Trabalhamos com uma equipe multidisciplinar que estuda e troca constantemente pesquisas e estudos. Os encontros e debates com moradores e lideranças implicadas nos alimenta sempre. Veja abaixo os tipos de encontro e nossa metodologia.

 
 

PLENÁRIAS

As reuniões plenárias são atividades centrais dentro do projeto TTC, ocorrendo uma vez por mês. É o momento em que todo o grupo de trabalho se reúne, fazendo uma avaliação do andamento do projeto e discutindo os próximos passos. Devido à pandemia, as plenárias estão acontecendo virtualmente, sem previsão para o retorno presencial.

OFICINAS COMUNITÁRIAS

As oficinas comunitárias são atividades realizadas nas próprias comunidades que participam do projeto, nas quais realizamos apresentações e dinâmicas junto com os moradores. Estas oficinas podem ter diferentes objetivos, desde a reflexão sobre os pontos fortes e fracos dos territórios, passando por conversas sobre os diferentes modelos de regularização fundiária, até organizar coletivamente o planejamento territorial da comunidade e começar a pensar um TTC que atenda aos interesses dos moradores.

LEGISLAÇÃO

Dentro do Projeto TTC, temos um grupo de trabalho voltado para o tema da legislação. O principal objetivo do grupo é buscar facilitar a implementação do TTC no Brasil. Para isso, seus integrantes se dedicam à produção de propostas legislativas para regulamentar o instrumento, mapeamento de leis relevantes e definição de outras estratégias para introduzir o TTC no ordenamento jurídico brasileiro.

 

PALESTRAS E LIVES

AT_live.jpg

Uma importante frente do Projeto TTC é a organização de palestras e lives sobre temas relacionados ao modelo do Termo Territorial Coletivo. Estes são eventos públicos, nos quais a participação é aberta, com o principal objetivo de difundir o conhecimento sobre o TTC e promover uma troca de experiências com pessoas e organizações que atuam na área. Saiba mais »

EVENTOS PÚBLICOS

Além de organizar eventos próprios, frequentemente o projeto é convidado para compartilhar suas experiências em eventos organizados por outras entidades, como palestras, lives e webinários, além de aulas em universidades. Saiba mais »

 
 
AT_01.jpeg